logo_branco.png

Av. Guedner, 1610 - Zona 08

Maringá, Paraná, Brasil

contato@hackathondosistema.com.br

aprogeopr@gmail.com

Assunto: [Hackathon]

whatsapp:

+55 42 9.98840-8240

  • Hackathon do Sistema
  • @hackathondosistema
  • Aprogeo-Pr - Hackathon do Sistema

© 2019 by Hackathon do Sistema, Aprogeo-PR com apoio Crea-PR

  • HackerAdmin

#Tarefa 4 - Model Canvas. Sabe que modelo é este?


Toda ideia inovadora tem a grande possibilidade de virar um grande negócio, porém ela deve seguir e atender alguns requisitos para poder ser validada, dando a certeza de resolver algum problema e assim poder ser monetizada (ter valor financeiro).

Existem vários modelos para transformar uma ideia em um produto ou serviço e o Canva é um deles, todo empreendedor e visionário tem por obrigação conhecer pelo pelo menos um, o Canva é uma ferramenta para auxiliar na construção do modelos, ela é uma das mais conhecida e leva o mesmo nome.

Antes, era comum construir um Plano de Negócio, algo bem mais complexo e amplo, que levava muito tempo para ser concluído, ferramentas como Canva possibilitaram a modelagem de ideias em alguns dias, talvez, até algumas horas.

Tai o motivo de eventos como Hackathons, ao término de suas 24 a 30h de criação e desenvolvimento, termos pelo menos 3 grandes projetos de produtos ou serviços, saídos do "forno".

Segue abaixo um breve vídeo mostrando como usar a ferramenta para estruturar uma ideia e futuramente transformá-la em um negócio. Créditos ao canal do Youtube.


Depois de todo este blá, blá, blá, que vocês já conhecem, vamos ao que interessa.

#Tarefa4 Após estas breves e importantes informações passadas sobre o Modelo Canva e como utilizar esta ferramenta para construção de modelos de negócios. Convidamos todos para apresentarem 2 modelos Canva de projetos que se tornaram grandes produtos ou serviços mundiais (grandes players). Para isto primeiro a equipe escolherá o produto ou serviço, depois construirá seu modelo em uma folha de papel, respeitando todas as informações que devem compor o modelo (vejam como foi feito no vídeo acima).

Após o modelo desenhado no papel ele pode ser entregue em forma de foto (imagem) ou em forma de vídeo (postado no Youtube) disponibilizado via link.

A entrega será feita em forma de comentários na página do Facebook do evento, na postagem com a imagem do modelo canva, coloque nos comentários os 2 modelos que utilizaram ou link dos vídeos dos modelos que vocês criaram.

Sem esquecer de finalizar nos comentarios desta tarefa no Facebook a frase de entrega "Equipe <nome da equipe> tarefa cumprida"

créditos da imagem, https://images.app.goo.gl/j3RTKLhvX8eP9UPb6